Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

sábado, 23 de fevereiro de 2013

O que acontece com Renato?



Renato Abreu nunca foi um craque. E a essa altura da vida, aos 34 anos, não vai ser mais. Mas sempre foi um jogador esforçado. Numa das épocas mais complicadas da história do Flamengo, quando o time brigava para não cair, quando tinha penalty, enquanto os atacantes tremiam, era ele que botava a bola embaixo do braço para em seguida botar no barbante. Foi um dos destaques na conquista da Copa do Brasil.

Renato já faz excelentes partidas pelo time. Sempre se destacou quando muitos tremeram. Mas não sei bem por quê, parece que é meio Cult xingar ele. Tudo o que está errado no Flamengo, culpa do Renato. Dizem que ele é desagregador, indisciplinado e tal, que ninguém tinha coragem de tirar ele do time, que derruba treinador, mesmo sem nunca ter saído nada que comprove. Não sei bem por quê, mas parece existir uma subcultura em parte da torcida do Flamengo. Parece que pega bem falar mal dele. Parece que para provar que é mais antenado que os outros, tem que enxergar o que ninguém mais vê: que o Renato só atrapalha o time. Vai entender. Acho que ele não saía do time por um motivo muito simples: não tinha ninguém melhor do que ele e os treinadores sabiam que ele pode decidir um jogo numa bomba de fora da área ou numa falta bem batida. Esse ano tem gente melhor que ele (Se bem que com Ibson no time, tem lugar pro Renato jogar). A idade chega para todo mundo. E ele está pianinho na reserva, sendo o conselheiro dos mais jovens. 

Bem, cada um tem o direito de pensar o que quiser. Mas acho que Renato é tremendamente injustiçado por muita gente. Como disse, não é super craque. Mas tem seu lugar garantido entre os maiores da história do Flamengo. Mesmo que sejam os 50 maiores.

Obs - Até esse momento ele já tem 68 gols pelo clube. O 29° maior artilheiro da história (Gerson) tem 80 (http://flamengoeternamente.blogspot.com.br/2007/09/maiores-artilheiros-da-histria-do.html)

Obs 2 - Renato é o maior artilheiro do Flamengo no Século 21 (http://www.flamengo.com.br/flapedia/Artilheiros_do_S%C3%A9culo_XXI)

Obs 3 - O Amigo Paschoal Ambrósio, tem uma opinião parecida http://www.noticiasrubro-negras.blogspot.com.br/2013/02/idolo-injusticado.html

Warley Morbeck

Nenhum comentário: