Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

sábado, 29 de dezembro de 2012

As coisas vão mudando

3 notícias chamaram a atenção essa semana, e mostram como funciona o clube agora. São sintomáticas da mudança de pensamento e mostram que a tal profissionalização começa a se materializar na Gávea, historicamente o reino do "vamos ver o que vai dar para ver como fica".

A primeira foi o fim da negociação com Robinho. O craque do Pedala que está em baixa no Milan em baixa, queria um milhão de reais por mês. Ganhou um não. A nova diretoria achou (e eu concordo) que ele não está com essa bola toda.

A segunda foi a renegociação do Renato. Para mim um dos maiores injustiçados por parte da torcida, que atribui a ele tudo de ruim no time. Para mim, nunca foi um super craque, mas foi muito importante. Mas o tempo passa para todo mundo. Renovou o contrato, mas tendo que aceitar redução.

A terceira é a negociação com Leo Moura, que não é nem de longe o lateral de outrora. Ele insiste em 2 anos de contrato, mas o clube só aceita um. Está certo, o rendimento dele caiu muito e a tendência é de baixa.

São sinais de que agora a coisa vai ser analisada com cuidado, o que é uma ótima notícia. Fico feliz e espero que as novidades cheguem em todos os setores. A observar apenas um detalhe. Clube de futebol não é empresa. Uma  "loucura" (entre aspas mesmo) é importante de vez em quando. Mas uma loucura responsável, para alavancar o time e empolgar a torcida. Eu sei que não é fácil. Mas quem falou que seria???


4 comentários:

Unknown disse...

Também acho que o Renato Abreu foi (e é) muito injustiçado. Ele foi peça importante em muitos jogos, e graças a ele (E seu chute fulminante) não perdemos algumas partidas. Agora o Léo... Preciso nem falar.

Anônimo disse...

E Vinicius Monteiro, tomará que o Léo Moura, não renovar o contrato, porquê ele não dar mais pro Flamengo, tá nas hora da diretoria contratar outro Lateral Direito, já que perdemos o Wellington Silva, pro Fluminense, infelizmente.

Unknown disse...

Uma pena o W. Silva ir pros Florzinhas. Trairá...

Unknown disse...

Correção: Traíra